Chamada para submissões

INFORMAÇÕES SOBRE SUBMISSÕES

1) Faça login ou registe-se antes do envio de trabalhos

2) Submeta o seu trabalho de acordo com as diretrizes aos autores

CRONOGRAMA

Submissões de resumos: 16 de setembro a 13 de outubro de 2017
Comunicação de aceitação de resumos: 19 de novembro de 2017
Envio de trabalhos completos: 19 de fevereiro de 2018
Comunicação de aceitação dos trabalhos completos: 1 de maio 2018
Envio das apresentações e pôsteres: 27 de maio 2018

 

 

Diretrizes para Autores

  • As submissões serão realizadas somente por este Sistema Online de Acompanhamento de Conferências (SOAC)
  • O usuário deverá realizar cadastro no sistema como AUTOR (caso não seja escolhida a opção "autor", não será possível realizar a submissão) e preencher os metadados da submissão
  • Os autores deverão realizar a submissão de resumos e trabalho completo segundo cronograma previamente estabelecido

NORMALIZAÇÃO DO RESUMO

Resumo

O resumo deve ser informativo em português, inglês ou espanhol, com até 250 palavras, e dar uma visão geral do conteúdo do artigo.

  • Os resumos deverão estar em Arial 12, com espaçamento simples

 

NORMALIZAÇÃO DO ARTIGO COMPLETO

Título e informações iniciais

O título deve ser breve, conciso e informativo.

O subtítulo, se houver, deve ser separado do título principal por dois pontos (:).

Nomes dos autores e filiação

Indicar o nome do autor utilizando Nome e último sobrenome ou o nome por qual o autor é mais conhecido, indicar também a filiação com o endereço do local onde o autor trabalha.

Contatos dos autores

Indicar um endereço de e-mail ativo do autor correspondente, preferencialmente o institucional, de faculdade ou órgão de pesquisa, se não houver, o pessoal.

Palavras-chave

Devem vir imediatamente após o resumo, forneça até 6 palavras chaves que representem os assuntos principais do manuscrito de forma direta e de fácil compreensão.  As palavras-chave serão utilizadas para fins de indexação.

Abreviaturas (opcional)

A lista de abreviaturas, se houver, deve vir após as palavras-chave.

Organização do texto

O texto deve estar em português, inglês ou espanhol e deve possuir páginas numeradas para facilitar o processo de revisão. O texto deve ser organizado da seguinte forma:

 

  • Introdução (revisão bibliográfica e objetivos)
  • Metodologia
  • Resultados e Discussão
  • Conclusões (e opcionalmente recomendações)
  • Agradecimentos (se for o caso)
  • Referências

 

Formatação

  • Os artigos deverão ter no máximo 6 páginas
  • Os textos deverão ser escritos e editados em Word, OpenOffice ou RTF, com letra Arial 11 e espaçamento entrelinhas simples e entre parágrafos 6pts (antes e depois).
  • A configuração da página será A4, com margens de 2,5cm (superior, inferior, esquerda e direita). As páginas dererão ser numeradas no canto inferior direito pa página (Arial 10)
  • O título do trabalho deve estar centralizado, fonte Arial 14, em negrito, com letras maiúsculas e espaço 1,5
  • Caso haja subtítulo, deverá ser escrito com letras minúsculas.
  • Abaixo do título (e subtítulo), à direita, deverá constar os nomes dos autores (Arial 12, em negrito, espaço simples). Em seguida, a titulação e a filiação institucional com endereço do autor correspondente (Arial 10)
  • Empregar itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL);
  • As figuras e tabelas deverão estar inseridas no texto e possuir tamanho mínimo 15 cm de largura, e 300 DPis
  • Os resumos deverão estar em Arial 10, com espaço simples
  • Os títulos das seções em negrito, arial 11, numerados arábicos e títulos de seções secundárias separado por ponto (ex: 1.1, 1.2). Ver norma ABNT NBR 6024

Fórmulas matemáticas

  • Adicione fórmulas matemáticas ao texto em formato editável, nunca em imagem

Figuras e Tabelas

 

  • As figuras e imagens devem ser suficientemente nítidas e todas devem possuir legendas com título da imagem com fonte Arial, tamanho 10, centralizada
  • As tabelas e figuras devem ser numeradas consecutivamente utilizando numerais arábicos (tabela 1, 2, 3 etc. e figura 1, 2, 3, etc.) e devem possui legendas  indicando o título da tabela ou figura e sua fonte. As legendas devem estar em negrito e localizadas acima da tabela ou figura
  • Tabelas devem estar como texto editável, não serão aceitas tabelas em formato de imagem

Notas

  • As notas deverão ser numeradas e vir no rodapé da página correspondente

Referências

  • Garanta que todas as referências citadas no texto também estejam presentes na lista de referência (e vice-versa)
  • Links de referência: para facilitar o caminho certifique-se que os links para as referências online estão ativos
  • Recomendamos a utilização da normas ABNT NBR 6023 para apoiar a construção de referências
  • Todas as referências citadas no texto devem ser listadas seção de Referências, em ordem alfabética em letras maiúsculas de acordo com o primeiro autor

 

 

Submissões a esta conferência fecharam em 2017-12-08.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

VI Congresso Brasileiro sobre Gestão do Ciclo de Vida – GCV2018