Última alteração: 2017-05-09
Resumo
A pesquisa tem como objetivo verificar o uso de mídias sociais por revistas científicas brasileiras da área de Ciências Sociais Aplicadas. A metodologia da pesquisa é de natureza bibliográfica, exploratória e descritiva, ancorada em abordagem metodológica qualitativa e quantitativa. O universo da pesquisa é composto pelas primeiras 20 revistas classificadas no Qualis 2014 com avaliações variáveis entre A1, A2 e B1, com publicação no formato eletrônico e em língua vernácula. A amostra qualitativa é composta por 5 destas 20 revistas, as quais fazem marketing digital por meio de algum tipo de mídia social (Facebook, Twitter e/ou YouTube) e que possuem índice h5 variando entre 22 e 6. Os dados da pesquisa revelam a pouca utilização das mídias sociais, mesmo as mais populares, como Facebook e Twitter. A frequência de postagens é relativamente baixa e o tipo de publicação pouco variado. As revistas enfrentam desafios quanto à visibilidade que atingem e ao engajamento que geram nessas ambientes. Portanto, concluímos que é possível observar o uso tímido desses espaços, não aproveitando assim todo potencial oferecido pelas mídias.
DOI: 10.18225/SISPUBISISPUB.26
Palavras-chave
Referências
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